Santa Eufémia que se situa na encosta de uma deslumbrante colina, um espaço aberto, calmo, recolhido, acolhedor, convidativo á interioridade.
A uma senhora, na altura menina, chamada de Amélia Santos e com apenas 13 anos de idade, surgiu-lhe um nódulo no peito. Aos seus 18 anos de idade, teve de ser operada, porque esse mesmo nódulo no peito aumentou e ficou com aspecto fora do normal.
Quando foi levada para o Hospital foi avaliadas pelos médicos que estudaram o caso dela e esperavam o pior. Ela iria ser operada no dia seguinte.
Nessa noite, ela lembrou-se de pedir ajuda a Santa Eufémia para se lembrar dela e pediu que não lhe acontecesse nada de ruim. Na manha seguinte, os médicos e amigos ficaram admirados porque o peito dessa menina encontrava-se normal. O nódulo tinha praticamente desaparecido.
O pedido, que ela teria feito à Santa Eufémia no decorrer dessa noite, foi concretizado, e considerado um milagre, O Milagre da Santa Eufémia.
Amélia, tinha uma amiga que não era crente, mas quando ouviu a história do Milagre, ela mudou por completo o seu pensamento. Anos mais tarde, o seu neto foi operado a um tumor no joelho. Ela rezou a Santa Eufémia, para lhe conceder um Milagre pelo neto, e quando o gesso tinha acabado de ser colocado, abriu-se ao meio e o seu joelho estava completamente curado.
Autores: Alexandra Tenreiro, Maria Pereira e Cacilda Seixas


Sem comentários:
Enviar um comentário